Nossa História

O projeto da Fundação Tampa Bay Brasil começou a ser discutido em 2007, pelo Sr. Andres Reiner, Assistente de Operações Internacionais do time da Liga Maior de Beisebol, Tampa Bay Rays. Com o objetivo de popularizar o esporte no país por meio da educação, de maneira inclusiva e evolutiva, contribuindo para o desenvolvimento social do indivíduo, o time nesse mesmo ano, iniciou os estudos sobre o Brasil, sua cultura, estrutura educacional e esportiva.

Em 2010, por meio de parceria público privada o projeto chegou à cidade de Marília, no interior de São Paulo. O time do Tampa Bay Rays enviou uma equipe de ex atletas profissionais e alugou um espaço em um clube privado da cidade, viabilizando o início do projeto. Nesse espaço aconteceram práticas de beisebol, onde todos foram convidados a participar e conhecer o esporte de origem norte-americana. As aulas ministradas pelos funcionários do Tampa Bay Rays tiveram grande adesão por parte das crianças e adolescentes, superando positivamente as expectativas. A percepção de que o projeto poderia ter uma abrangência muito maior, tanto em expansão geográfica, como em aprofundamento de teorias e prática do esporte, fomentou a busca pela expansão do projeto.

Em 2012, é criada a Fundação Tampa Bay Brasil, sem fins lucrativos. A institucionalização do projeto permitiu a contratação de funcionários, como treinadores colombianos, preparador físico e advogados. Abriu espaço para parcerias em outras regiões para prática do beisebol, e também trouxe a possibilidade de dar um encaminhamento aos adeptos do projeto tanto na carreira profissional de atleta, como também apoio aos que têm potencial para estudar fora do país, por meio do esporte. À medida que o projeto se profissionalizava e aumentava a adesão de crianças e adolescente no programa, surgia a necessidade de ter uma sede. Em 2014, a Fundação fecha uma parceria público privada com a Prefeitura Municipal de Garça, onde iniciaram a construção do primeiro campo de Beisebol da cidade, seguindo os padrões oficiais. No campo serão realizadas aulas para todos os jovens da região que estiverem interessados no programa.

Missão e Valores

Missão:

“Promover o esporte por meio da educação, estimulando inclusão e o desenvolvimento social."

Valores:

Comprometimento

Respeito

Profissionalismo

Ética

Transparência

Equidade

Qualidade

Conhecimento

Adriano de Souza - Presidente da Fundação

"Projetos não devem ter começo, meio

e fim e sim começo, meio e finalidade. Por isso,

sempre estamos observando as crianças e

adolescentes de nosso projeto, dando orientações,

alternativas e oportunidades no âmbito esportivo e educacional."

Orlando Cabrera - Treinador (Pitching Coach)

"O Brasil precisa de novas oportunidades e existe um

grande potencial atlético aqui, Por isso o baseball

chegou pra fazer a diferenca e se tornar mais um

esporte que pode trazer a mudanca."

"

Fabiano Gilberto da Silva - Preparador Físico

"O baseball e como aquele prato de

comida desconhecido que as pessoas costumam dizer