Tampa Bay Brasil educando e incluindo através da prática do Beisebol

A FUNDAÇÃO

A Fundação Tampa Bay Brasil é uma instituição sem fins lucrativos, que acredita no poder transformador do esporte para as crianças menos favorecidas, a fim de que almejem um futuro melhor. A instituição não recebe qualquer dinheiro público para custeio das atividades assistenciais, sendo mantida exclusivamente por doações de entidades privadas, nacionais ou estrangeiras.

O TRABALHO DA FUNDAÇÃO

A Fundação Tampa Bay Brasil está introduzindo o beisebol no país, por meio da inclusão deste esporte na grade curricular das escolas municipais. A Fundação tem como objetivo a inclusão social e a construção da cidadania por meio do acesso ao esporte na rede pública e privada de ensino e nas redes sociais de educação popular. Através de sua equipe sediada no país, oferece a capacitação de professores de educação física da rede municipal e privada que trabalharão com as crianças em nível de introdução do esporte. Junto com seus parceiros, a Fundação oferece ao município todo o equipamento necessário para a prática do beisebol.

Atualmente 12 escolas de Penápolis e Avanhandava já estão programa, com o total de 3.000 (três mil) crianças participando. A Prefeitura Municipal de Garça já assinou o protocolo de intenções, onde 9 escolas entram no programa para capacitação de professores. Programa de capacitação de professores também já realizado em Araçatuba.

Por meio de importantes parcerias, a Fundação também possibilita o intercâmbio de seus alunos com times de outros países, para conseguirem trilhar a carreira profissional, ou ainda bolsas de estudo em países como os Estados Unidos da América.